Friday, February 26, 2010

O 'Mundo da Lua' lá de casa...

E se tem algo que me estorva é falta de atenção e de foco.
Fazer o quê? Coisa herdada de papai sem dúvida, pois mamãe não é.
E não é que a vida me deu dois 'no mundo da lua'? Como diria os antigos: 'É prá pagar com a língua' ou algo similar. Que seja! Um belo exercício de paciência ultimamente.


Hoje o quarto azul ficou vazio... dos brinquedos, dos livros mil e também da sujeira.
Se me parte o coração fazer isto, vai me partir mais ainda se a Tuca não aprender a lição da responsabilidade. Que vai perdurar a vida toda: Do semear, ceifar e colher que é duro de aprender, mas will be worth it !
Olhar ela se desvendando, aprendendo, matutando, saindo do confort-zone para fly away one day!

E a fase é difícil muito mais para nós do que para ela. Tivemos a sensação franca que um tuco foi o limite e tudo que poderiámos dar. Enfim, veio aquela a 'sensação' plena, verdadeira e que trouxe paz: de que vai passar. Tudo isto irá passar. Simples assim. Assurance sem igual e sem explicação... nem me peça para dizer mais nada.

No final deste dia e também da semana, me alegro em secar cabelos rebeldes e torná-los maleáveis - afinal são cabelos 'Assunção' (lindos, lisos de cor acastanhada escura) - enquanto ela assiste algo na tv que com certeza é programa sobre espaço, 'animals' cartoons. Tal qual o pai dela :)

Meu cansaço então, é substituído por aquele amor inigualável de mãe que se alegra em ver a cria feliz, quentinha e alimentada.
Hora de deixar os momentos passados por lá mesmo, e aguardar o amanhã que vem sempre cheio de misericórdia e muito mais.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home