Sunday, August 15, 2010

Singing along... for my daughter


Embalei-a no colo por um bom tempo enquando bebe, ainda conseguia carregá-la. Suas bochechas eram gostosas, sua mãozinha sempre na minha face. Ela era pesada. Amava ve-la com os enormes olhos fitos em mim enquanto eu embalava, murmurava, entoava uma cancao somente nossa. Inventava musicas sussurrando mantendo o tom - se ela estava mais agitada era um sussurrar, se estava mais calma e eu soltava a voz.

Embalar e cantar sempre fez parte da 'nossa historia para dormir'. Cantei murmurando para Camille até poucos anos atrás. Ela me olhava e dava aquele sorriso peculiar após orarmos e contar o seu dia, e só entao pedia: "Mommy, musiquinha?"   Há, eu me sentia
absolutamente pronta para amar, algo de mamae e filhinha - só nosso. Ás vezes, cansada ao chegar do trabalho tarde da noite, ia beijá-la e ela abria os olhinhos e eu cantava, cantava...

Aos poucos o ninar foi cessando conforme ela foi crescendo, e assim os pedidos da 'musiquinha' ficando espaçados.

Após, ela e o pai decidirem comprar um enorme cama de andares - vulgo 'bicama' -
dois anos atrás, ela finalmente parou de pedir. Ela deitada lá em cima, eu segurando a sua mao... subo então, dois degraus da escadinha e lhe dou um beijo fazendo um narizinho. Ás vezes, ela finge estar ressonando e abre um sorriso largo.

Nos dias de hoje - longos e preguiçosos pelas férias escolares - após a janta, ela se instala no sofá e eu a abraço. Ela deita a cabeca em minhas pernas para assistirmos os favoritos programas espaciais, de animais e ainda muitos desenhos... por vezes, eu a pego em meu colo - as pernas dela ja sao maiores do que as minhas - e falo rindo: '...um dia vc saiu da minha barriga! Como pode isso?'... ela apenas sorri, dá de ombros, se aconchega no meu peito... e com ela no meu colo, eu a embalo, nino e canto.


Cas - mãe da linda Camille, que ama 'ninar', pois sabe que um abraço e muitos sussurros 'cantantes' trazem lembrancas indizíveis ao coração. Pictures: Camille aos 3anos com os imensos olhos, e aos 12 anos fazendo 'narizinho' com mommy.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home