Friday, July 15, 2011

Hold my hand...

Hold my hand... by SamiPhotography©
"...but there is a friend who sticks closer than a brother." Proverbs 18:24

Esta semana minha bestfriend na América perdeu o seu papai de setenta e poucos anos. Ao receber a notícia chorei com ela no telefone e sua dor eu senti. Sem dúvida, relembrei a minha própria dor de quase 8 anos atrás quando eu me despedi de meu amado pai. 


Ver - e sentir - nos olhos dela aquela sensação de que o herói de nossa infancia se foi para não mais voltar é de uma dor inimaginávell... só sabe quem já viveu, e quem já passou não quer falar. Ver o mesmo semblante ao dizer como foi difícil dar a notícia as filhas - e as lágrimas que afloraram por ela sentir a dor da perda do vovo na vida das pequenas.  Nada nos prepara para este momento de perda, e não há como amenizar a dor que se instala no coração, na alma e nos... poros de nosso corpo.

Ao ve-la se preparando conforme o costume nacional me vejo pensando, que se vejo com estranheza tudo isso, ao mesmo tempo pode-se viver e sentir o grieving de maneira tão melhor. Sem ditar o certo ou errado... é necessário grieve - viver a perda - pois assim há uma certa despedida.

Relembro então que não tivemos - eu e meus irmãos - esta vivencia ao perder papai. Mas, lembro-me com carinho de fazermos um álbum de fotos memoráveis dias depois de sua partida. O álbum seria destinado a minha mãe com fotos de meu pai e meu irmão que se fora anos antes. Alí naquela sala - aonde tantas vezes jantamos juntos; aonde comemoramos os 50 anos dele com a Tuca em seu colo aos 2 meses; celebramos vários dia dos pais; aonde ele colocava sua maleta ao chegar do trabalho.... - rimos e colamos inúmeras fotos relembrando bons e saudosos tempos em família... experienciamos o grieving sem saber.

Neste próximo sábado, estarei ao lado de minha bestfriend com lágrimas nos olhos sentindo sua dor na despedida ao seu pai, e relembrarei de minha melhor amiga em terras Brasilis quando eu perdi o meu pai: dando-me a sua camiseta para que eu me despedisse do meu papai com todo o meu amor e reverencia, e segurando a minha mão com firmeza e carinho. São pessoas assim em nossa vida que nos ajudam a continuar a trilhar o nosso caminho... muitas vezes doloroso.

Oro para que o mesmo consolo, conforto e vitória futura que somente Deus pode dar, esteja no coração de minha querida e amada Tana. E que eu também seja para ela o apoio, alegria e o abraço precioso que minha amada Moniquinha foi para mim um dia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home