Thursday, May 26, 2011

O velho e bom 'Jeans'...

Recentemente ouvindo de amigas e conhecidas que entrar no antigo jeans é muito bom ( e celebrando com  elas), passei a ponderar o quanto isto significa. E a conclusão mais que óbvia, é claro a vitória da perda de peso. O antigo jeans significa o regresso as formas corporais que aprendemos a amar e a ver nós mesmas como... nós. 
Significa também que vencemos uma etapa - seja ela qual for - e que estamos de volta ao que conhecemos e gostamos como 'corpo'. O conforto do velho jeans não tem preço, a peça usada não somente conhece o nosso corpo, como se molda aos nossos sentimentos também. E até já virou filme o fato da calça jeans reunir amigas e consolar corações despedaçados.
Atire a primeira pedra quem nunca quis entrar em um jeans 38 e permanecer o resto da vida nele hehe. Na fantasiosa vida de revistas, propagandas e sabe-se lá o que mais,  o número 38 é mágico e o -padrão- da bela magra. 
Jeans 38 é irreal para a maioria de nós mulheres mortais. Bom mesmo é o jeans que te serve no dia de hoje!
Claro, que existe o mito do jeans, aquele que nos remete aos tempos do faculdade e para a vida de solteiro, sem preocupações com família e filhos. O mito - e aqui entra qualquer número de jeans, afinal é de emoções que estamos a falar - de que somos livres para fazer o que quiser, sem responsabilidades e compromisso com nada mais, há não ser o desejo do dia. 
Neste mito impera é claro: o eu e o meu. Tudo o que eu gosto e somente para mim. E preciso então dizer que, mil vezes o desafio da vida de casada do que a vida boring de solteira... salvo raríssimas exceções que conheço (e convivo) de solteiras de idades variadas, a 'vida de solteiro' não é o mar de rosas que se diz...
Fomos criada para partilhar a nossa vida com o sexo oposto (e nestes dias de tudo legalizado aqui e pelo mundo afora é bom deixar claro que é o sexo oposto!), amar e ser amadas dando frutos que floresçam mais do que uma ou várias noites com alguém. Inegável dizer que uma hora cansa a vida de balada, e família com marido e filhos é o tudo na vida. O nosso coração anseia por isto, o Criador nos criou para tal.
Meu velho jeans continua a não me servir, e nem entro na questão dos famigerados 38... sigo perseguindo um 42, e feliz com o american número 8 no qual entro hoje.
E se não fiz as pazes com o número da calça ainda, o fiz com a velha vida que levava muitos anos atrás. Vencendo etapas e querendo mais da vida do que apenas um par de calça jeans que me sirva, sirvo hoje para um propósito maior de agradar Aquele que me criou e que tenho como único Salvador - Jesus - o qual me faz andar altaneiramente sobre qualquer circunstancia, exultando dia-após-dia no Seu amor e cuidados por mim.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides;ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.  O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. -- Habacuque 3:19
..................
Pictures:
1. Blue Pullip jeans pants with white zigzag seams and shoes close up, a photo by Hegemony77 doll clothes on Flickr.
2.  Jeans, a photo by BigChow on Flickr.
3. a photo by dtubbs on Flickr.

Labels: , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home