Saturday, November 8, 2008

Battlefield of the Mind


"Remember, negative feelings come from negative thoughts. The mind is the battlefield, the
place where our fight is won or lost. Choose to be positive each day before your feet hit the floor.
Simply pray out loud, “Lord, I desire to be positive in all my thinking. Please give me the power to
focus my attention on the good around me, even if my circumstances are bad.” Then when the
negative thoughts come, cast them down and replace them with something positive (see 2
Corinthians 10:5).
"

by Joyce Meyer
The Battle In Your Mind


I can, I'm going with God's help.
Because, what He has for me
is more than I or anyone else thinks !

Friday, November 7, 2008


One more day.
I don't know what to do.
I fell as i cannot go through this again.
I just want to stay away of everything and everybody.

Sunday, November 2, 2008

Here we go again...

But that time with help...!

"If you are suffering from depression, the emotional and physical symptoms may be overwhelming. They may keep you from taking part in routine tasks. On a more personal level, they may be causing you to shut yourself off from friends and loved ones.

Although your depression symptoms may make life more difficult, many people have found hope through a combination of medication, talk therapy, and the valuable support of friends and family."

Eu sou FELIZ e faco tudo o que quero...e vc ?

Felicidade ja !

"Nosso tempo de vida é muito efêmero, para que alguém carregue consigo esta triste constatação: não sou feliz. Tal experiência negativa é uma agressão à natureza humana. Por outro lado, ninguém pense que a felicidade seja sinônimo de uma vida sem problemas. Isso é devaneio. Ingenuidade. A existência não é um conto de fadas, onde não faltam bruxas.

Felicidade é um estado de espírito. É paz interior. É alegria de viver com alegria. É uma experiência que não se descreve; sente-se e sabe-se que é verdadeira, pela certeza e bem estar da alma. É como um sonho! Um sonho possível...

A existência pode ser comparada a uma gangorra (aquele brinquedo dos parques infantis). Ela vai se ajustando aos altos e baixos. A vida é uma sucessão de movimentos que se alternam nas subidas e descidas, sem parar. O segredo está no ponto de equilíbrio dos seus movimentos. Ser feliz é encontrar esse equilíbrio, sem pular da gangorra.

Convivemos com o lúdico e o trágico. Nosso sono deslumbra sonhos e amarga pesadelos. No corpo convivem a saúde e a doença; o vigor e a fadiga. O coração ama e aborrece, como a alma se alegra e entristece. O lar pode ser paraíso e inferno. A vida reclama a arte do equilíbrio. Tal experiência é adquirida através da serenidade, da moderação, do despojamento, da simplicidade e da fé.

A felicidade é, pois, um desafio que se renova a cada instante. É a nostalgia que alegra o sonho persistente, entre os altos e baixos inevitáveis da vida. Logo, felicidade não é apenas sensação, é sabedoria somada com reflexão e sensibilidade. É sonhar com os pés no chão.

"Ninguém tem imunidade contra dor e provações. Só os ingênuos imaginam-se num eterno Éden. Não somos anjos; mas, Adão e Eva, caídos. O Paraíso ficou vulnerável. No entanto, uma coisa é chorar, outra é viver chorando. A tristeza pode ser um momento da existência, mas não deve estender-se por toda a vida. Há ocasiões nas quais o sofrimento é inevitável – é a gangorra em baixo – ainda assim, não podemos aceitá-lo como companheiro eterno. Em um dos seus mais belos poemas de vida, a Bíblia proclama: “o pranto pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. É a gangorra subindo outra vez. É a felicidade de volta...

A felicidade é possível porque é um sonho que não acaba; se repete!... Ela vai além do sonho, para converter-se em projeto de Deus, que quer ver o homem feliz. Sim, Ele quer nos ver felizes; plenamente felizes!!!. Por isso, o Senhor não nos prometeu apenas momentos felizes, mas uma eternidade! Aí, o que se sonhava converteu-se em realidade... A gangorra acabou!...

Por enquanto, tudo é como um sonho. Um sonho necessário. É por isso que vale a pena viver, pois ninguém vive sem sonhar. De preferência, sonhar com os pés no chão!..."

Estevam Fernandes de Oliveira
Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, PB,
é Psicólogo Clínico e Terapeuta Familiar,
conferencista nas áreas de Família e Liderança;
mestre e doutorando em Ciências Sociais.

Because is very good to laugh...

picture by Cas

And because they give me a reason to continue and to keep moving along the path. Sometimes they don't know how important my life is with them and how lost I'll be without their presence.
I fell safe and loved...somentimes insecure, but then i remember about my family, and that wake me up: another day, more challenges and so much love... always and forever !