Thursday, May 26, 2011

Ginger and I - lessons that I learned...

Ginger foi amor-a-primeira-vista.
Dentro do shelter de animais abandonados ela ganhou meu coração e da Tuca na hora. O do Master foi tempos depois, mas inegável seu amor por ela hoje.
Veio frágil na alma e no corpo, sabe-se lá o que passou... na verdade creio que era somente saudades dos antigos donos. Nos primeiros dias: ração e sono, muito sono. Sua recuperação foi lenta mas gradual. Chegou a correr 3 milhas porém um dia decidiu parar. Ela não é um corredora nata como a Mel, e não pensa em fazer disto uma coisa diária.
Tem dias que ela não quer sair de casa e nem comer, mas procura com familiaridade a minha mão e descansa no meu colo sempre que tem uma chance certa de que haverá carinho para ser dado a ela. Não há dúvida em seus 'olhos cachorrais' de que sabe o quanto é amada. E assim aguardamos ela andar mais uma milha no seu tempo e na sua hora...
Sou meia parecida com a Ginger hehehe tem dias que não quero sair de casa e nem comer... mas procuro com familiaridade a mão de meu Senhor certa de que nada absolutamente me separa dEle. Nem a mais terrível montanha-russa emocional ou a incógnita diária mental. 
Com Jesus eu prossigo, esperando correr um dia... literalmente oras. Maratonas acontecem todos os dias, e Ele sabe quando colocarei os tennis de corrida, e enquanto isto não acontece me ampara graciosamente em Suas mãos. Sem pressa porém com firmeza.
By the way, Ginger começou a sair de casa para caminhar novamente. 
Admirável mundo... em que Deus nos colocou!

O começo e o fim...

“Ninguém diz isto para quem está começando. Eu gostaria muito que alguém tivesse me contado. Todos nós cujo trabalho envolve criatividade entramos nisto porque temos bom gosto. Mas há um disparidade. Nos primeiros dois anos você faz coisas que não são tão boas. Você está tentando ser bom, tem potencial, mas não é. Mas seu gosto, aquilo que te fez entrar nesta em primeiro lugar, ainda é incrível. E seu gosto é a razão porque seu trabalho te desaponta. Muitas pessoas nunca passam desta fase, desistem. 
A maior parte das pessoas que eu conheço que fazem um trabalho criativo e interessante passaram por isto por anos. Nós sabemos que nosso trabalho não tem aquele quê especial que gostaríamos que tivesse. Todos nós passamos por isto. 
E se você está começando ou ainda está nesta fase, você precisa saber que isto é normal, 
 e que a coisa mais importante que você pode fazer é trabalhar muito.  
Dê a si mesmo datas limite para que toda a semana você termine pelo menos uma coisa. 
É somente pelo volume de trabalho  que você irá acabar com esta disparidade, e seu trabalho  será tão bom quanto as suas ambições.
 Eu demorei mais do que todas as pessoas que conheço para descobrir isto. Demora um tempo. É normal demorar. Você só tem que lutar pra passar por isto. ” -- Ira Glass

O velho e bom 'Jeans'...

Recentemente ouvindo de amigas e conhecidas que entrar no antigo jeans é muito bom ( e celebrando com  elas), passei a ponderar o quanto isto significa. E a conclusão mais que óbvia, é claro a vitória da perda de peso. O antigo jeans significa o regresso as formas corporais que aprendemos a amar e a ver nós mesmas como... nós. 
Significa também que vencemos uma etapa - seja ela qual for - e que estamos de volta ao que conhecemos e gostamos como 'corpo'. O conforto do velho jeans não tem preço, a peça usada não somente conhece o nosso corpo, como se molda aos nossos sentimentos também. E até já virou filme o fato da calça jeans reunir amigas e consolar corações despedaçados.
Atire a primeira pedra quem nunca quis entrar em um jeans 38 e permanecer o resto da vida nele hehe. Na fantasiosa vida de revistas, propagandas e sabe-se lá o que mais,  o número 38 é mágico e o -padrão- da bela magra. 
Jeans 38 é irreal para a maioria de nós mulheres mortais. Bom mesmo é o jeans que te serve no dia de hoje!
Claro, que existe o mito do jeans, aquele que nos remete aos tempos do faculdade e para a vida de solteiro, sem preocupações com família e filhos. O mito - e aqui entra qualquer número de jeans, afinal é de emoções que estamos a falar - de que somos livres para fazer o que quiser, sem responsabilidades e compromisso com nada mais, há não ser o desejo do dia. 
Neste mito impera é claro: o eu e o meu. Tudo o que eu gosto e somente para mim. E preciso então dizer que, mil vezes o desafio da vida de casada do que a vida boring de solteira... salvo raríssimas exceções que conheço (e convivo) de solteiras de idades variadas, a 'vida de solteiro' não é o mar de rosas que se diz...
Fomos criada para partilhar a nossa vida com o sexo oposto (e nestes dias de tudo legalizado aqui e pelo mundo afora é bom deixar claro que é o sexo oposto!), amar e ser amadas dando frutos que floresçam mais do que uma ou várias noites com alguém. Inegável dizer que uma hora cansa a vida de balada, e família com marido e filhos é o tudo na vida. O nosso coração anseia por isto, o Criador nos criou para tal.
Meu velho jeans continua a não me servir, e nem entro na questão dos famigerados 38... sigo perseguindo um 42, e feliz com o american número 8 no qual entro hoje.
E se não fiz as pazes com o número da calça ainda, o fiz com a velha vida que levava muitos anos atrás. Vencendo etapas e querendo mais da vida do que apenas um par de calça jeans que me sirva, sirvo hoje para um propósito maior de agradar Aquele que me criou e que tenho como único Salvador - Jesus - o qual me faz andar altaneiramente sobre qualquer circunstancia, exultando dia-após-dia no Seu amor e cuidados por mim.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides;ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.  O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. -- Habacuque 3:19
..................
Pictures:
1. Blue Pullip jeans pants with white zigzag seams and shoes close up, a photo by Hegemony77 doll clothes on Flickr.
2.  Jeans, a photo by BigChow on Flickr.
3. a photo by dtubbs on Flickr.

Labels: , , , , , ,

Wednesday, May 25, 2011

A walk in the morning...

Ginger after we walked in the morning: a new perspective for her... and for me :)



Tuesday, May 24, 2011

PRAISE THE LORD!

PRAISE THE LORD! by n0vk
PRAISE THE LORD!, a photo by n0vk on Flickr.

Thank You, heavenly Father, for the Psalms which help me see that even in the depths David talked with You. Whatever my circumstances, I will learn to praise You.

Count your Blessings



numbers by konomiho
Billy Graham's daily devotion for today May 24, 2011 not just touch my heart but also shows me once again how my Father cares about me in minimum details... What kind of love is that? Amazing love that carries me through the pain and continues to give me the balsam of joy.
"Christians are not altogether immune from depression. The fact is: the trend of events and the mounting tide of evil are enough to give one sobering thoughts—Christian or not. David, the sweet singer of Israel, was not always on top of his depression. Sometimes his glad song was turned to a depressive mourning. “My tears have been my meat day and night, while continually they say unto me, Where is thy God? Why art thou cast down, O my soul, and why art thou disquieted in me?” I find that the cure for depression is praise. In other words: be so busy counting your blessings, that thoughts of gloom and despair will be crowded out."

 Hear, Lord, and be merciful to me;
Lord, be my help.
You turned my wailing into dancing;
you removed my sackcloth and clothed me with joy,

 that my heart may sing your praises and not be silent.
Lord my God, I will praise you forever. -- Psalm 30:10-12


Pictures: 1- numbers, a photo by konomiho on Flickr.