Friday, January 1, 2010

Assurance on GOD: 2010 a year of expectations !

Para muitos - como eu - que acreditavam que o ano 2000 era só uma brincadeira de criança... 2010 está aí. Chegou de leve, sem maiores estrondos, porém firme.

E os anos se passaram, e continuamos firmes e de olhos fitos em Jesus... em qualquer circunstância!

São quase 15 anos em parceria com meu amado Dri: amigo de todas as horas, parceiro de sonhos, pai querido da linda Tuca e homem de Deus que admiro cada vez mais.

Em poucos dias 12 anos e 9 meses que minha cria, meu filhote, minha Tuca sem igual faz parte de nossas vidas. Sua existência trouxe cura, aceitação, aprendizado e uma alegria indizível que não teriámos de outra maneira. Há... o cuidado de Deus para conosco! Nos dando asas para sermos pais no momento certo e cuidar desta pequena tão preciosa ao Seus olhos, enquanto nos ensina nos detalhes da vida. Que ela voe alto, sempre alto nas mãos do Pai.

São 10 anos sem a mama do lado. Anos de reconciliação, sarando as feridas e recompondo nosso relacionamento para que a alegria de termos uma a outra se estabeleça e permaneça! Te amo mamãe.

Também são 10 anos em que os pequenos se tornaram grandes e se dispuseram a crescer cada qual em seu talento e jornada. Vejo-os alçando sonhos, construindo lares e mudando de vida. Meu sorriso se alarga, e minhas orações sempre estão em favor deles.

São 10 anos longe da grande família Pereira: vejo Deus atuar na vida daqueles que se rendem... aprende-se a ficar longe com coração sempre saudoso e apertado, porém firme que o PAI está a nossa frente.

São 17 anos sem meu irmão-grande Douglas: sua falta é ímpar a cada ano que se inicia e a cada nova história que tenho para contar. Não foi apaziguado seu lugar em minha vida, mas sou confortada pelo Deus que sirvo e tem todo controle em Suas mãos.

Serão 7 anos sem meu pai. Meu herói terreno com todas as falhas possíveis, mas que deixou marcas incríveis de como prosseguir sempre e para frente. Tenho sua voz em meu coração a cada etapa vencida, a cada luta travada, a cada sonho conquistado... sua pessoa e a falta que me faz se faz presente a cada minuto que vivo. Suas 'notas' me fazem crer que tudo é possível, ainda que não seja o usual.

Entre idas e vindas ao meu lar de origem, sei a anos que sou cidadã do país aonde vivo, aonde me alegro e aonde escolhemos viver pela graça de Deus. Se nunca fui patriota, hoje o sou por amor.

Amigas tem permanecido, quer creiam ou não. Deus tem feito uma obra na minha vida em relação a tudo isto. Meu trabalho tem me ensinado que self-control não é um dom... mas uma escolha a ser feita a cada dia.

Missiões toca em meu coração de forma inteira. Voltar a me aprofundar nisto tudo e conhecer novos campos e ouvir minha Tuca orando pelos ceifeiros... faz-me ver que vale a pena sempre.

Uma nova igreja. 1 bom ano juntos... que parecem mil. Deus continua fazendo mesmo quando não sentimos, e confirma chamados de mocidade, quando não esperamos. Traz Sua obra ao nosso coração e ergue nosso olhos um pouco mais.

Andar com Deus continua sendo a melhor escolha que eu e meu amado fizemos !!

January, 1st of 2010: Let's make good choices and renew ourselves in God... everyday!

Labels:

Start Your Day (YEAR) Right

January 1

When I said, My foot is slipping, Your mercy and loving-kindness, O Lord, held me up. — Psalm 94:18

Some people seem to start their day on the “wrong foot.” They feel all right when they wake up, but as soon as something goes wrong they lose their footing and walk with a “loser’s limp” the rest of the day. Once they are off to a bad start, it seems they never catch up.

If someone offends us early in the morning, our anger can keep us defensive all day. If we start the day rushing, it seems we never slow down. But today our feet can be firmly planted in God’s Word. There will be no “bad day” when God’s Word supports, strengthens, and directs us.


From the book Starting Your Day Right: Devotions for Each Morning of the Year by Joyce Meyer.

Labels: