Friday, February 26, 2010

O 'Mundo da Lua' lá de casa...

E se tem algo que me estorva é falta de atenção e de foco.
Fazer o quê? Coisa herdada de papai sem dúvida, pois mamãe não é.
E não é que a vida me deu dois 'no mundo da lua'? Como diria os antigos: 'É prá pagar com a língua' ou algo similar. Que seja! Um belo exercício de paciência ultimamente.


Hoje o quarto azul ficou vazio... dos brinquedos, dos livros mil e também da sujeira.
Se me parte o coração fazer isto, vai me partir mais ainda se a Tuca não aprender a lição da responsabilidade. Que vai perdurar a vida toda: Do semear, ceifar e colher que é duro de aprender, mas will be worth it !
Olhar ela se desvendando, aprendendo, matutando, saindo do confort-zone para fly away one day!

E a fase é difícil muito mais para nós do que para ela. Tivemos a sensação franca que um tuco foi o limite e tudo que poderiámos dar. Enfim, veio aquela a 'sensação' plena, verdadeira e que trouxe paz: de que vai passar. Tudo isto irá passar. Simples assim. Assurance sem igual e sem explicação... nem me peça para dizer mais nada.

No final deste dia e também da semana, me alegro em secar cabelos rebeldes e torná-los maleáveis - afinal são cabelos 'Assunção' (lindos, lisos de cor acastanhada escura) - enquanto ela assiste algo na tv que com certeza é programa sobre espaço, 'animals' cartoons. Tal qual o pai dela :)

Meu cansaço então, é substituído por aquele amor inigualável de mãe que se alegra em ver a cria feliz, quentinha e alimentada.
Hora de deixar os momentos passados por lá mesmo, e aguardar o amanhã que vem sempre cheio de misericórdia e muito mais.

Labels:

Thursday, February 25, 2010

Palavras de uma Dra que atualiza-se para isso

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"Hoje abro uma exceção e em vez de um texto meu posto um da Dra Melania Amorim, obstetra que voltou recentemente de um período de seis meses na OMS. Ela, que trabalha com gestantes de alto-risco e sabe perfeitamente bem quando e como deve ser feita uma indicação de cesariana, traz as informações pertinentes, baseadas em evidências, para dar fim às nababescas matérias brasileiras sobre "os riscos do parto domiciliar". Desde o anúncio do parto domiciliar da modelo Gisele Bündchen que a mídia brasileira vem entrevistando profissionais que insistem em falar dos riscos do PD em relação à assistência hospitalar.

Com vocês as evidências e opinem, por favor, sobre o que é e onde está o achismo porque a Dra aí não acha nada, ela tem certeza, ela traz números de quem não somente estudou para isso, mas ATUALIZA-SE sobre isso.

Leia mais:
fonte: publicado pela primeira vez em http://buenaleche-buenaleche.blogspot.com/2010/02/palavras-de-uma-dra-que-atualiza-se.html


Labels:

Sunday, February 21, 2010

"Greve? "

GREVE?
por Flávia Penido

http://mamiferas.blogspot.com/2010/02/greve.html

"Raizes e Asas é a missão que nos convém dar aos filhos."


Divirta-se com o ótimo artigo desta linda doula!

Labels: