Sunday, September 13, 2009

like Eagle


Zoologists are biological scientists who study animals in both their natural habitats and laboratory settings.


Minha grande-pequena fazendo planos para quando for a Universidade. Bons anos a frente, poucos anos na verdade o são. O que faz o tempo voar ? São os filhos a crescer, a desvendar novos ares, a fortalecer e desmitificar que algumas coisas não são possíveis quando crescermos... podemos se tentarmos: tu podes ser o que quiseres. Sonhe, busque e prossiga!

Ao entender que 'owner of petshop' não é lá a profissão do ano, seu olhar voltou-se para a pesquisa da tarefa que fazia. Quem sabe zoologia ? Abriu-se então um nova vastidão até então não conhecida. Dureza mesmo, é deixar o que era certo por algo misterioso, sem realidade presente e difusa em documentários.

Mas, a grandeza de poder ser o que quiser quando crescer é formidável. Traz alegria nas brincadeiras ainda de criança, faz o sonho dos amigos ser intercalado com o dela, faz a maternidade ser repleta em minha pessoa.

Meu papel é o de estar 'on backstage' . De ver o sonho ser sonhado, e quem sabe deletado. De perseguir com clamor diante dAquele que a ama mais do que eu poderia um dia. De entre sussurros com meu amado ver o ser procriado começar a dar pequenos pulos - assim como os filhotes de asas - para um dia alçar seu vôo.




Labels:

Não exceda os limites razoáveis

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós... e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. 1 CORÍNTIOS 6.19-20

No mundo de hoje, o estresse faz parte da vida diária. Deus o criou para suportar níveis
normais de pressão e tensão, e, se você se mantiver nos limites razoáveis, não haverá problema. Mas seu problema começará se não o fizer.

Muitas situações de tensão são inevitáveis, mas freqüentemente você causa estresse extra a si mesmo por trabalhar demais, não se alimentar ou não dormir adequadamente, envolvendo-se em muitas atividades, até mesmo nas boas obras, o que faz com que você exceda limites sábios. Se você continuar a adicionar mais estresse mental e emocional à sua vida, terá problemas.

Se você está vivendo além dos limites razoáveis, é tempo de lembrar-se do Espírito Santo que vive em você. Você pertence a Ele e deve deixar que Ele o ajude a reconhecer e permanecer nos seus limites. Não se permita sair de cena por esgotamento, mas permaneça ativo!

by JM

Labels:

A MORTE INVENTADA

http://www.youtube.com/watch?v=lj43Pr2rFGE

A Morte Inventada: documentário mostra pais que são impedidos de ver os filhos após separação


O diretor Alan Minas partiu de sua própria experiência para falar sobre a alienação parental
SIMONE TINTI

Situação que pode ser bem comum em disputas pela guarda de um filho, a alienação parental, que é o impedimento dos pais verem os filhos após a separação, é tema do documentário A Morte Inventada, do diretor Alan Minas. O filme será lançado oficialmente nos dias 1 e 2 de abril na Caixa Cultural, no Rio de Janeiro.

É comum conhecer algum pai separado que não consiga ver seu próprio filho por impedimento da mãe. São desculpas como festas da escola ou de parentes, viagens ou outros compromissos que, na verdade, não existem. E, embora seja cada vez maior o número de pais que querem ficar com os filhos, em 92% dos casos de separações ou divórcios é a mãe que ganha a guarda das crianças.

O documentário traz depoimentos de pais, advogados, desembargadores, psicólogos e filhos. Em um dos trechos, uma menina conta como ficou 11 anos sem ver o pai. “Eu tinha de ter uma certa cumplicidade com a minha mãe e, se eu achasse legal sair com o meu pai, era como se fosse uma traição.”

Alan Minas decidiu falar sobre o tema com base em sua própria história.

Atualmente, ele não consegue ver sua filha de 9 anos, que vive com a mãe, o tanto quanto gostaria. “Percebo que falta apoio até mesmo dos juízes e advogados”, diz. Para ele, o documentário vai chamar atenção para a questão. “É preciso falar sobre esse assunto por que muitos pais desistem no meio do caminho, devido às dificuldades”, diz.

Como explica a advogada Sylvia Maria Mendonça do Amaral, a lei da guarda compartilhada, aprovada no ano passado, veio para dar mais apoio a esses pais. De acordo com essa lei, pais e mães têm os mesmos direitos e deveres em relação aos filhos. No entanto, na prática, não é isso que acontece. “Se não há um bom relacionamento entre o casal, os juízes não concedem a guarda compartilhada. E, com isso, muitos pais continuam sem o contato frequente com as crianças, como desejam”, diz. E elas também acabam sendo bastante prejudicadas. “Esses pais querem apenas exercer a paternidade da melhor forma possível, e não conseguem, em total prejuízo das crianças. O que a lei determina é que sempre se promova o bem estar do filho”, afirma Sylvia.

Com o objetivo de promover uma discussão mais ampla sobre o tema e divulgar o documentário, Minas conta que já estão programadas exibições seguidas de debates a partir de maio. O primeiro encontro acontecerá no dia 6 de maio, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, marcando o lançamento do documentário em DVD.

A Morte Inventada
Realização: Caraminhola
Roteiro e Direção: Alan Minas
Duração: 80 minutos

Labels:

ALIENAÇÃO PARENTAL

O que é Alienação Parental ?

Também conhecida pela sigla em inglês PAS, é o termo proposto por Richard Gardner em 1985 para a situação em que a mãe ou o pai de uma criança a treina para romper os laços afetivos com o outro genitor, criando fortes sentimentos de ansiedade e temor em relação ao outro genitor.

Os casos mais freqüentes da Síndrome da Alienação Parental estão associados a situações onde a ruptura da vida conjugal gera, em um dos genitores, uma tendência vingativa muito grande. Quando este não consegue elaborar adequadamente o luto da separação, desencadeia um processo de destruição, vingança, desmoralização e descrédito do ex-cônjuge. Neste processo vingativo, o filho é utilizado como instrumento da agressividade direcionada ao parceiro. Isto é a síndrome de alienação parental: programar uma criança para que odeie o genito.

Labels: