Tuesday, March 27, 2012

Comercial? Que tristeza!!

De extremo mau gosto este comercial da DuLoren na midia brasileira. Mais uma vez a 'mulher' colocada e exposta de forma degradante... infelizmente mostra o imaginario nu e cru da população; o que so pode ser mudado por uma cura de mente e coracao feita por Deus.
por João Marcos Cividanes on FB


"Quantos preconceitos você vê nessa propaganda?

Sim amigos, a Du Loren, em plena ocupação da Rocinha, que não está sendo nada pacífica ou indolor, lança uma campanha aparentemente inocente, onde vemos uma mulher, moradora da Rocinha, vestindo lingerie, colocando desmaiado um policial do Bope...

Além do extremo mau gosto da idéia em si, a mulher da comunidade usa seu próprio corpo para dominar um policial, símbolo da repressão, algo parecido com a tese da escravidão "suave" de Gilberto Freyre, onde os negros são retratados como sedutores, e se aproveitando disso com os senhores de engenho. Mais do que isso, vamos listar os tipos de preconceito:

1) Óbvio, o lugar comum de que mulher de comunidade é negra SEMPRE, não é mesmo?

2) Pra vencer um policial do Bope, basta colocar uma lingerie, e se portar como cachorra, pois afinal, é assim que uma mulher negra e pobre consegue dominar um policial de elite...

Racismo, preconceito de classe, machismo, usar mais uma vez a mulher como objeto para vender!

Portanto, se você é mulher ou não, se indigne, mande uma mensagem para a Du Loren, mostre que mulher negra e pobre não é uma simples mercadoria."

Labels: