Saturday, August 25, 2012

Uma vida inteira...


Uma vida inteira sem você.
Uma vida eterna com você.
Lembranças vivas e esparsas povoam minha mente quando me lembro da nossa infância e os anos em que eu vivi longe de você, que por vezes se confundem nas histórias que eu mesma criei e te coloquei lá, por não suportar a sua falta. Sua partida e os tantos porquês me assombraram por anos resultando em um caos mental que dilacerou o meu coração. Hoje repouso na constância do meu Deus que em tempo algum me deixou no abismo ou parou de enxugar as minhas lágrimas. Na minha vida sem você, eu conclui a universidade para me dedicar por causas que só podem entender os que compartilharam tanto de nossa vida. Me casei com o homem da minha vida -  que você teria aprendido a amar como um irmão - e aprendi que é possível permanecer unido, vencendo os obstáculos e celebrando a cada ano mais uma vitória em meu casamento. Minha filha nasceu - a Tuca mais linda do mundo - e a dor da sua ausência acentuou-se em minha vida por entender o que os nossos pais sentiram com a sua partida. Mas com a vinda da Tuca um novo caminho se abriu no coração de papai: a cura que só o amor pode trazer. A sua vida eu conto a ela aos poucos, e aos poucos ela entende. Mudei de lugar para sempre, tornando-me cidadã do país que aprendi a amar intensamente. Vislumbro um pequeno sorriso no canto dos meus lábios ao pensar que você viria me visitar, mas não seria para ficar.
Através dos anos sem você, nossos pequenos se tornaram grandes, seguindo os próprios caminhos e sonhos. Admiro, me orgulho e amo-os como você sempre os amou. Ao olhá-los vejo um pouco de você nos trejeitos que adquirimos com os irmãos mais velhos. E como são lindos os nossos irmãos. Me sinto agradecida por tê-los. Com eles reparto um pouco da sua história. Cada um de nós possui lembranças únicas de você.
Após anos sem você, Papai partiu ruindo todas as minhas estruturas. E sem ele perdi um pouco mais de mim, de nós. Das muitas conversas entre nós três só tem eu agora para lembrar das histórias... e às vezes me esqueço. Como suportar a sua perda e a dele em minha vida se não fora o Senhor? Mamãe continua pintando as unhas de vermelho e arqueando as sobrancelhas, mas hoje o 1, 2 e 3 dela são para dar risadas e relembrar tantas coisas boas. Hoje ela descansa, e não mais se cansa. Frutos da caminhada com um Pai que ela re-descobriu e a quem se rendeu totalmente. Os olhos azuis da Esposa de papai continuam límpidos, agora com os cabelos branquinhos e cacheados, que eu não tenho dúvidas de que você teria gostado desta nova aparência, hoje flui uma amizade e certa cumplicidade que só a idade explica e se faz entender.
E após duas décadas sem você, o inesperado se faz acontecer e uma nova vida nasce na mesma data em que você se foi para sempre. Como um bálsamo, o Criador da vida nos traz uma nova Tuca e enche a família de riso uma vez mais, transformando "...o meu pranto se torna em folguedo...” e louvo a Deus uma vez mais (Salmos 30:11,12).
Olhando para a minha idade, revejo que metade dela eu já vivi sem você. Mas, se a falta que você me faz é contínua e intensa, a alegria de ter tido você em minha vida é bem maior. Um cântico ressoa em meus ouvidos, o mesmo que cantarei contigo no lugar que chamamos de Lar aonde "...não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor..." porque o Senhor Jesus enxugará de nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4).
E assim vem a constatação uma vez mais, em todos esses anos sem você, do carinho de Deus para comigo. Pois, assim como eu cuido das árvores do meu jardim as quais eu preciso podar a cada estação de Primavera afim de que cresçam fortes e sadias para darem belas flores... muito, mas muito mais tem sido o cuidado de Deus para comigo.

Monday, August 20, 2012

As mãos que me seguram...


JESUS, quando o meu mundo caiu você segurou as minhas mãos... e nunca mais as soltou.

"Quando o mundo cai ao meu redor
Teus braços me seguram
Quando o mundo cai ao meu redor
És a esperança pra mim
Quando o mundo cai ao meu redor
E as forças se vão, encontro abrigo em ti
Segura-me... segura em minhas mãos!"
 http://www.youtube.com/watch?v=KypgLkwdH20