Wednesday, June 2, 2010

The Highest Postion of All

The pictures of a distant school and the sweet talk of my half-orange brings me back why we are here and for what we work. For the chocolate's faces and their smiles... and much more. Nothing else. We were called to make a difference and put our energy in the things that really matter. Then I open my arms and yell: 'that's what I want and need... it's my call, my job, my life... always and forever'. cas
***

He who is greatest among you shall be your servant. Whoever exalts himself [with haughtiness and empty pride] shall be humbled (brought low), and whoever humbles himself [whoever has a modest opinion of himself and behaves accordingly] shall be raised to honor.
—Matthew 23:11-12


Jesus was able to wash His disciples' feet because He was free. Only a person who is truly free, one who is not insecure, can do menial tasks and not feel insignificant as a result.
So much of our worth and value is connected to what we do that it makes it very difficult for us to enjoy serving. Serving others is not viewed as a high position, and yet Jesus said it is the highest of all. Serving others also sets them free to love. It disarms even the most hateful individual. It is actually fun to watch that person's amazement when he realizes he is being served through love. If someone knows full well he has done us wrong, and we return his evil with good, it begins to tear down the walls he has built around himself. Sooner or later he will begin to trust us and start learning from us what real love is.

That is the whole purpose behind being a servant, to show others the love of God that He has shown us so that they too can share in it—and then pass it on.

From the book New Day, New You: 365 Devotions for Enjoying Everyday Life by Joyce Meyer.

Labels:

Monday, May 31, 2010

Desistir, jamais!

Retirado da comunidade do Orkut 'Endometriose Sem Limites' para as portadoras de endo... - 25/09/07

Meninas...recebí este texto dias após receber o meu diagnóstico da endo. Ainda estava atônita, ferida, sem saber o que fazer... as palavras foram uma benção em minha vida, me renovando e me lembrando que vale a pena crer em Deus e descansar nEle! Espero que abençoe vocês também. Abraços com carinho, cas

Em remissão após 4 anos, e curada pelo 'Eu Sou' continuo a ver o carinho de meu Pai em cada detalhe de minha existência :)

***

"Todos nós temos a impressão de que o tempo está passando muito rápido. As horas, os dias, as semanas , os meses e os anos correm numa velocidade impressionante. Tudo vai ficando para trás; inclusive, algumas esperanças.

Entre a percepção do tempo que passa e a consciência das nossas necessidades, nasce a experiência da frustração. Não dá mais tempo!... Passou!... Ficou para trás! É tarde demais! São expressões típicas de quem percebe que os sonhos se foram!

Quaisquer que sejam nossos desejos, eles revelam nossas necessidades. Tanto as mais urgentes, como aquelas em longo prazo. A realização dos desejos é um fator crucial para a saúde emocional. Frustração e alegria não se combinam. Por isso, lutar pelo que se quer é fundamental. Desistir, jamais! Tarde demais é um tempo que não existe!

Nunca é tarde para se lutar, pela felicidade nem tampouco é tarde para se acreditar na possibilidade de mudanças e de restauração. Tarde, é um conceito de tempo presente na mente cansada dos que, por fraqueza ou medo, entregam-se ao desânimo e fazem sociedade com a derrota. A desistência é o caminho mais fácil dos que não gostam de lutar. A vida é uma maratona permanente, que condecora aqueles que jamais abandonam as pistas, ainda que cheias de obstáculos.

Duas forças interagem em nós, revigorando nossa mente e fortalecendo nosso espírito de luta. São elas: a auto-ajuda e a ajuda do alto. Somos parceiros de Deus no esforço para a superação de nossas dificuldades. Não que Deus precise de nós para fazer algo; nós é que precisamos fazer algo, por nós mesmos, com a ajuda de Deus.

Cada um de nós deve lutar para não se entregar ao caos, à morte, ao desespero, ao abandono. É preciso mudar da mentalidade, de vocabulário e de atitudes diante das dificuldades. Quem se sente derrotado, já o é dentro de si mesmo. Quem fala positivamente colhe os frutos de um falar vitorioso. Quem toma atitudes de perseverar e levantar a cabeça, certamente verá que, tarde demais é um tempo que não existe.

Por outro lado, apesar da auto-ajuda, não nos bastamos a nós mesmos. Somos por natureza limitados. Nossa condição humana nos impõe vários limites. Daí, não podemos prescindir da ajuda do alto. Do poder e da força que jamais acabam. De um Ser que, sendo Deus, é infinito. A auto-ajuda só é eficaz com a ajuda do alto.

Nunca é tarde demais! O tempo de Deus não se esgota; a força de Deus jamais acaba; o poder de Deus é sem limites; o amor de Deus é imensurável. Creia nessas verdades! Faça do seu coração um celeiro repleto de fé e esperança. Levante a cabeça e ajude-se! Erga os braços e solte a voz suplicando a ajuda do alto e você verá que, apesar das lutas, para quem busca a Deus, tarde demais é um tempo que não existe!

(Estevam Fernandes, Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, PB, é Psicólogo Clínico e Terapeuta Familiar, conferencista nas áreas de Família e Liderança; mestre e doutorando em Ciências Sociais. Texto extraído do Jornal Correio da Paraíba, edição de domingo 22 de maio de 2005)