Friday, June 24, 2011

Decisão por Cristo !

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade.-- Provérbios 11:9-10
Decisão de andar com Deus é primordial em nossas vidas. Apenas conhecer de ouvir falar e não andar nos caminhos dEle não traz e não faz diferença para niguém. Engana-se quem pensa que curte a vida sem a direção de Deus. Como curtir a vida de fato, sem o Criador da mesma? Como saborear o melhor desta vida, quando no final do dia sentimos o amargor da desesperança em nosso lábios... e na alma?
Há como é bom entregar a vida a Deus quando somos jovens; e como é triste ver queridos nossos se afundando na soberba e no engano.  Liberdade é poder fazer, dizer e escolher o que quiser. Porem, sem Cristo não existe o ser livre.
Uma de minhas muitas alegria é ver minha Tuca usufruindo da vida plena com Deus de maneira tão peculiar, e do modo dela ir descobrindo como Deus age e fala ao seu coração. Desde a entrega pessoal a Cristo e na decisão de saber mais do Criador... vejo frutos da semeadura que Tuco e eu fizemos a tanto tempo atrás... em nossa adolescencia e juventude. Não sem lutas, altos e baixos, percalços sendo vencidos. Somente com perdão de Jesus nos sendo dado diariamente e encorajados pelo Espírito Santo é que prosseguimos até hoje. 
Pela nossa história éramos para seguir as pisadas da família: perdidos no mundo, perseguidos pelo medo da vitória, massacrados pelo legalismo e apenas copiando os erros de sempre... mas quando Deus entra em nossa história tudo muda e se transfoma. Se éramos para ser mais um casal que não daria certo, hoje vitoriosos celebramos anos juntos, e não apenas casados  aguentando um ao outro como tantos em nossa família, mas amando e servindo um ao outro no papel que Deus tem para cada um de nós, e assim vemos nossa filha frutificando no mesmo Caminho.
Tuca floresce para ser benção em sua geração mesmo sem entender todo o contexto que a cerca e do qual faz parte, mas cumprindo os propósitos que Papai tem para ela com a graça e a veemencia de toda adolescente. Entre sorrisos e criancices cresce em sabedoria e estatura diante do nosso Deus, com os nossos braços a ampará-la e nossos joelhos a batalhar por ela diariamente. Deus nos deu a Tuca de presente, e com carinho e cuidados nós a  preparamos para os planos que Deus em Seu coração já tem para ela.
Assim com coração grato, sem receio de falarmos da Palavra de Cristo - a tempo e fora de tempo - bradamos em alta voz que 'Até aqui nos ajudou o Senhor.' --I Samuel 7:12b